terça-feira, 22 de outubro de 2013

Boina

Gosta de toucas, mas não aguenta usar com esse calor tropical? Além dos chapéus, as boinas são uma ótima opção tanto para o inverno quanto para o verão, já que não cozinham seu cérebro como as toucas. (rsrs)
Boina, legal e tal, mas como usar? 
Quer saber? Eu mostro! Olha só!



Boina é um derivado do boné geralmente feito de lã, feltro ou fibras acrílicas, às vezes com aba, às vezes sem abas. Inicialmente, a boina era de uso militar, mas com o tempo passou a ficar popular fazendo parte do visual de muita gente.
No meio militar a cor da boina indica a função desempenhada, já no mundo da moda, simplesmente complementa o visual.
Quando as boinas começaram a ser usadas como artigo de moda havia certo receio das pessoas por acharem um acessório difícil de combinar e ficar bom, mas hoje em dia já ficou mais fácil, já que não há mais tantas restrições. E não precisa usar só no inverno, até por que fica muito bem com roupas mais leves, dando mais estilo.
Existem vários tipos de boinas, desde as mais clássicas até as mais diferenciadas. É preciso saber escolher de acordo com o que você vai vestir.


Para os homens é sempre preferível escolher as mais clássicas, com cores mais sóbrias e sem muita estampa para não dar um ar feminino ao look.




As mulheres tem mais opções, mas nem por isso se deve usar qualquer coisa. Elas podem usar boinas mais larguinhas, coloridas, ou até mesmo as clássicas. Basta saber escolher, como eu já disse antes.





Boina é bem legal mesmo, mas eu raramente uso. O bom é quem tem muitas formas de usar sem ficar parecendo que você vive em 1920, não que isso seja ruim, mas enfim...
E aqui estou eu, com uma boina que meu noivo pegou emprestado de um amigo, olha só:

(ignore minhas olheiras, veja mais no Instagram)


Essa foto me rendeu até uma brincadeira porque tem uma foto da atriz e dançarina Kelly Bishop que está idêntica à minha, como se fosse combinado, mas o mais legal é que eu não sabia da existência dessa foto dela. Eu postei minha foto no Instagram, depois de uns dias achei a foto da Kelly enquanto fuçava coisas na internet. Disseram que sou eu daqui uns anos, rolou até montagem, olha só:

(gente rsrsrsrs)


"Naah, onde eu posso comprar boinas?"
Tem vários sites na internet que vendem boinas, vários mesmo. Se você não quiser comprar pela internet pode encontrar boinas em lojas como a C&A, brechós, etc.. 
Se você é de São Paulo, mora na capital ou em cidades próximas, vai encontrar com facilidade na Galeria do Rock, na 25 de Março (lá vende de tudo, minha filha) e lugares semelhantes. Na rua Augusta tem uma lojinha de um senhor que faz boinas e chapéus. Lá é muito legal, sem falar que a variedade é imensa e você pode pedir pra ele fazer do jeito que você quiser. 
Lugar tem de monte, basta ver o quanto você quer e pode pagar.




Você já usou boina? Gostaria de usar, mas não sabia como? Gosta desse tipo de acessório?
Comenta aí!




Este post foi uma sugestão de Hudson Alves.
Curtiu? Espero que sim! Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário