terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chapéu Coco

Diretamente do finalzinho do século XIX para os dias atuais, o chapéu Coco, estiloso por si só, está de volta.
Quer saber mais sobre ele e como usar? Eu conto.





Este é um chapéu duro feito de feltro de lã, redondo e com aba às vezes bem curva, às vezes reta. Foi muito usado pelos homens no XIX, mas não era muito formal. Nos anos 1950 e 1960, ficou mais popular e substituía a cartola em ocasiões formais.
Atualmente voltou a ser muito usado, mas não somente pelos homens. Muitas mulheres aderiram ao chapéu coco, inclusive eu. É um acessório que pode ser usado em qualquer ocasião, além de deixar qualquer visual mais estiloso, mesmo sendo simples.
No Brasil não é tão usado quanto lá fora, o que torna um pouquinho difícil de encontrar um chapéu coco legal que não seja necessário arrancar seus olhos pra pagar, mas com a quantidade de lojas online que vendem produtos de outros países, não fica tão difícil de achar algo que agrade. É só saber procurar.


"Naah, como eu posso usar esse chapéu?" - Olha só:

Homens:
Você pode usar com roupas mais sociais ou mais leves, até com suspensório, lenço, cachecol, depende do que você estiver a fim no dia, de como você estiver se sentindo. 
O chapéu da um ar de personalidade ao visual, eu acho lindo, os homens poderiam usar mais. (substituir o boné pelo chapéu seria lindo rsrs)



Mulheres:
As mulheres também tem várias opções de como usar o chapéu Coco. Pode ser com vestido, calça e um blazer simples, com um casaco, saia e cropped, vai de gosto. Esses looks foram os 4 que eu achei mais legais, além de serem bem diferentes uns dos outros, o que dá maior inspiração.




Se você não é muito fã da simplicidade e sobriedade do chapéu, nada impede de customizar o seu ou de comprar algum já estilizado. Tem com tachas, spikes, pena, fivela... tem até com orelha de gatinho! (tudo tem orelha de gatinho hoje em dia, impressionante rsrs)
Veja exemplos:




Eu tenho um chapéu Coco preto simples e de aba retinha, que ganhei de um amigo. Ele usou numa peça de teatro que apresentamos, depois me deu de presente. *-*
Eu usei algumas vezes, mas faz um tempinho que não uso. Nem foto tenho. Já o sr. Meu Noivo, espertinho, tomou conta do meu chapéu, usou um monte de vezes em um monte de lugares. Olha ele com meu Coco numa festinha de uma amiga nossa:




"Naah, onde eu compro um chapéu Coco?"

Você encontra o Coco em lojas online, como já disse antes. Demora um pouquinho pra chegar, mas é bem melhor que precisar vender um rim pra poder pagar, né?!
Aqui vão os links:

Sweet Store     Black Owl Rock Store     Oh Céus     Factoria
 
Vanilla Sky     Garota Dreadlocks     O Pato Veste     ChicWish




E você, gosta de qual tipo de chapéu? Tem algum? Qual usaria? Como usaria?
Comente!



Curtiu? Espero que sim. Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário